Hedging é uma técnica que é freqüentemente usada por muitos investidores, e não apenas por comerciantes de opções. O princípio básico da técnica é que ele é usado para reduzir ou eliminar o risco de manter uma determinada posição de investimento tomando outra posição. A versatilidade dos contratos de opções os torna particularmente úteis quando se trata de hedge, e são comumente utilizados para esse fim.
Os comerciantes de ações costumam usar opções para se proteger contra uma queda no preço de uma ação específica, ou carteira de ações, que eles possuem. Os comerciantes de opções podem proteger as posições existentes, assumindo uma posição oposta. Nesta página, analisamos mais detalhadamente como hedging pode ser usado na negociação de opções e o quão valiosa é a técnica.
O que é Hedging? Por que os investidores usam hedge? Como Hedge Using Options Summary.
O que é Hedging?
Uma das maneiras mais simples de explicar esta técnica é compará-la ao seguro; de fato, o seguro é tecnicamente uma forma de hedge. Se você tomar um seguro em algo que você possui: como um carro, casa ou conteúdo doméstico, você basicamente se protege contra o risco de perda ou danos em seus bens. Você incorre no custo do prêmio de seguro, de modo que você receberá algum tipo de compensação se seus bens forem perdidos, roubados ou danificados, limitando assim sua exposição ao risco.
A cobertura em termos de investimento é essencialmente muito semelhante, embora seja um pouco mais complicado que simplesmente pagar um prémio de seguro. O conceito é para compensar quaisquer perdas potenciais que você possa experimentar em um investimento, você faria outro investimento especificamente para protegê-lo.
Para que funcione, os dois investimentos relacionados devem ter correlações negativas; isso é dizer que quando um investimento cai em valor, o outro deve aumentar de valor. Por exemplo, o ouro é amplamente considerado um bom investimento para proteger contra ações e moedas. Quando o mercado de ações como um todo não está funcionando bem, ou as moedas estão caindo em valor, os investidores freqüentemente se transformam em ouro, porque normalmente espera-se que eleça o preço em tais circunstâncias.
Por isso, o ouro é comumente usado como uma forma de os investidores se proteger contra carteiras de ações ou participações em moeda. Existem muitos outros exemplos de como os investidores utilizam hedge, mas isso deve destacar o princípio principal: compensar o risco.
Por que os investidores usam hedge?
Esta não é realmente uma técnica de investimento que é usada para ganhar dinheiro, mas é usada para reduzir ou eliminar perdas potenciais. Há uma série de razões pelas quais os investidores optam por se proteger, mas é principalmente para fins de gerenciamento de risco.
Por exemplo, um investidor pode possuir uma quantidade particularmente grande de ações em uma empresa específica que eles acreditam que provavelmente aumentará em valor ou pagará bons dividendos, mas eles podem ficar um pouco desconfortáveis com a exposição ao risco. Para ainda beneficiar de qualquer aumento potencial de dividendos ou de ações, eles poderiam deter o estoque e usar hedge para se protegerem se o estoque caísse em valor.
Os investidores também podem usar a técnica para se proteger contra circunstâncias imprevistas que poderiam potencialmente ter um impacto significativo em suas participações ou para reduzir o risco em um investimento volátil.
Claro, ao fazer um investimento especificamente para proteger contra a perda potencial de outro investimento, você incorreria em alguns custos extras, reduzindo assim os lucros potenciais do investimento original. Os investidores geralmente só usam hedge quando o custo de fazer isso é justificado pelo risco reduzido. Muitos investidores, particularmente aqueles focados no longo prazo, realmente ignoram a cobertura completamente por causa dos custos envolvidos.
No entanto, para os comerciantes que procuram ganhar dinheiro com flutuações de preços de curto e médio prazo e têm muitas posições abertas em qualquer momento, o hedging é uma excelente ferramenta de gerenciamento de riscos. Por exemplo, você pode optar por entrar em uma posição particularmente especulativa que tenha potencial para retornos altos, mas também o potencial de perdas elevadas. Se você não quisesse estar exposto a um risco tão alto, você poderia sacrificar algumas das perdas potenciais ao proteger o cargo com outro comércio ou investimento.
A idéia é que se a posição original acabasse por ser muito rentável, então você poderia facilmente cobrir o custo da cobertura e ainda ganhou lucro. Se a posição original acabou fazendo uma perda, então você recuperaria algumas ou todas essas perdas.
Como Hedge Usando Opções.
O uso de opções de hedging é, relativamente falando, bastante direto; embora também possa ser parte de algumas estratégias comerciais complexas. Muitos investidores que normalmente não comercializam opções irão usá-los para se proteger contra as carteiras de investimentos existentes de outros instrumentos financeiros, como estoque. Há uma série de estratégias de negociação de opções que podem ser especificamente usadas para esse propósito, como chamadas cobertas e colocações de proteção.
O princípio de usar opções para se proteger contra um portfólio existente é realmente bastante simples, porque basicamente envolve apenas a compra ou a redação de opções para proteger uma posição. Por exemplo, se você possuir ações na Empresa X, então as compras colocadas com base nas ações da Empresa X seriam uma cobertura efetiva.
A maioria das estratégias de negociação de opções envolvem o uso de spreads, quer para reduzir o custo inicial de assumir uma posição, quer para reduzir o risco de assumir uma posição. Na prática, a maioria dessas opções de spreads são uma forma de hedge de uma forma ou de outra, mesmo que essa não fosse sua finalidade específica.
Para comerciantes de opções ativas, hedging não é tanto uma estratégia em si, mas sim uma técnica que pode ser usada como parte de uma estratégia geral ou em estratégias específicas. Você achará que as opções de sucesso que os comerciantes usam até certo ponto, mas a sua utilização deve, em última instância, depender da sua atitude em relação ao risco.
Para a maioria dos investidores, uma compreensão básica de hedging é perfeitamente adequada, e pode ajudar qualquer investidor a entender como os contratos de opções podem ser usados para limitar a exposição ao risco de outros instrumentos financeiros. Para quem está negociando opções ativamente, é provável que desempenhe um papel de algum tipo.
No entanto, para ser bem sucedido no comércio de opções, provavelmente é mais importante entender as características das diferentes estratégias de negociação de opções e como elas são usadas do que realmente se preocupar especificamente sobre como a cobertura está envolvida.
Hedging com opções.
2.1 Demonstrações Financeiras 2.2 Impostos 2.3 Provisão e Depreciação de Custo de Capital 2.4 Fluxo de Caixa e Relações entre Demonstrações Financeiras.
4.1 Valor Presente Líquido E Taxa Interna de Retorno 4.2 Decisões de Investimento de Capital 4.3 Análise e Avaliação de Projetos 4.4 História do Mercado de Capitais 4.5 Retorno, Risco e A Linha de Mercado de Segurança.
Você pode pensar em especulações como apostas no movimento de uma segurança. A vantagem das opções é que você não se limita a fazer lucro apenas quando o mercado aumenta. Devido à versatilidade das opções, você também pode ganhar dinheiro quando o mercado cai ou mesmo de lado.
A outra função das opções é a cobertura. Pense nisso como uma apólice de seguro; Assim como você assegura sua casa ou carro, as opções podem ser usadas para garantir seus investimentos contra uma recessão. Os críticos de opções dizem que, se você estiver tão inseguro com sua escolha de ações que precisa de um hedge, não deve fazer o investimento. Por outro lado, não há dúvida de que estratégias de hedge podem ser úteis, especialmente para grandes instituições. Mesmo o investidor individual pode se beneficiar. Imagine que você queria aproveitar as ações de tecnologia e sua vantagem, mas você também queria limitar as perdas. Ao usar as opções, você poderá restringir sua desvantagem enquanto desfruta da vantagem total de uma maneira econômica.
Como Hedge seu portfólio.
Conheça os riscos, benefícios e estratégias envolvidos na cobertura de carteira, uma tática que pode ajudar a reduzir o risco de movimentos de preços adversos.
Como proteger seu portfólio.
Hedging é uma estratégia destinada a reduzir o risco de movimentos de preços adversos para um determinado bem. Por exemplo, se você quisesse proteger uma posição de estoque longo, você poderia comprar uma opção de venda ou estabelecer uma colar nesse estoque.
Ambas as estratégias podem ser eficazes quando se trata de uma posição de estoque simples, mas e se você estiver tentando reduzir o risco de um portfólio inteiro? Um portfólio bem diversificado geralmente consiste em várias classes de ativos com muitas posições. Empregar qualquer uma das técnicas acima em cada posição patrimonial em um portfólio provavelmente será custo proibitivo.
Outra alternativa seria liquidar parte de suas participações patrimoniais, o que poderia compensar parcialmente o impacto de um declínio no mercado de ações. A maioria dos investidores de longo prazo, no entanto, não se sente confortável em mudar posições de mercado, por causa das conseqüências fiscais potenciais ou por quererem evitar ter seu tempo de reentrada.
Quais outras alternativas estão disponíveis para os investidores interessados em proteger um portfólio? Aqui, analisaremos um método econômico para proteger todo um portfólio utilizando as opções de venda S & amp; P 500® Index ($ SPX).
Hedging não é para todos.
O hedge de carteira é considerado um tópico intermediário a avançado, de modo que os investidores que consideram esta estratégia devem ter experiência em usar opções e devem estar familiarizados com os trade-offs envolvidos. Muitos investidores têm um horizonte de longo prazo e tentam ignorar as flutuações do mercado a curto prazo. No entanto, o hedging pode ter sentido para investidores táticos com horizontes de curto prazo, ou aqueles que têm uma forte convicção de que uma correção significativa do mercado pode ocorrer em um futuro não muito distante. Uma estratégia de hedge de portfólio é projetada para reduzir o impacto de tal correção, no caso de ocorrer uma.
Como seleciono um hedge?
Eficácia e custo são as duas considerações mais importantes na criação de uma cobertura.
Um hedge é considerado efetivo se o valor do bem estiver em grande parte preservado quando exposto a movimentos de preços adversos. Aqui, estamos tentando proteger a parcela patrimonial de nossa carteira contra uma venda de mercado. Portanto, o hedge deve apreciar em valor suficiente para compensar a depreciação no valor da carteira durante o declínio do mercado. Idealmente, o hedge preservaria o valor da carteira independentemente da gravidade da venda.
Quanto você estaria disposto a pagar para proteger todo seu portfólio por um certo período de tempo? Talvez a resposta dependa da sua crença na probabilidade de uma significativa correção do mercado. Por exemplo, se você acredita firmemente que o mercado de ações irá diminuir em qualquer lugar de 5-8% nos próximos três meses, uma estratégia de hedge efetiva que custa menos de 5% pode valer a pena considerar.
Se você possui uma carteira de ações bem diversificada, as opções de venda de S & amp; P 500 ($ SPX) podem ser uma boa escolha. Além disso, as opções no índice S & P 500 são consideradas "1256 contratos" de acordo com a legislação tributária e oferecem os seguintes benefícios:
Tratamento fiscal favorável: muitas opções de índice de base ampla são qualificadas para um tratamento de 60% de longo prazo / 40% de ganhos de capital de curto prazo. Outras opções de índice abrangentes que se qualificam incluem aquelas que superam a Dow Jones Industrial Average ($ DJI), o Russell 2000 Index (RUT) e a Nasdaq 100 ($ NDX). Liquidação em dinheiro: todas as opções de indexação são liquidadas, o que torna a posição mais fácil de administrar ao expirar. Alavancagem: $ SPX put options tem um multiplicador de 100 que oferece o potencial de compensar um declínio substancial na carteira por um custo relativamente pequeno por conta própria. 1.
Para estabelecer uma verdadeira cobertura em um portfólio individual, pode ser difícil, se não impossível, encontrar um único produto financeiro perfeitamente correlacionado com seu portfólio. No exemplo a seguir, assumimos que a parcela de equivalência patrimonial do portfólio tem uma constante de 1,0 beta para o índice S & P 500. Claro, a correlação variará entre as carteiras individuais.
Agora vamos ver como você pode colocar um hedge para trabalhar.
Portão hedge em ação.
Você possui uma carteira de US $ 1.000.000 com alta concentração de capital. A parcela patrimonial da carteira é bem diversificada e está intimamente correlacionada com o S & amp; P 500 (o que significa que o beta é.
1.0), mas o beta do seu portfólio geral é 0.80 para levar em consideração os outros ativos em sua carteira, como renda fixa. Isso implica que quando o valor do índice S & amp; P 500 diminui 1%, o valor de sua carteira geral diminuirá 0,80% (suponha que a parcela não patrimonial de sua carteira permaneça inalterada e a beta de portfólio de 0,80 permanece constante ao longo deste exemplo ). Você está preocupado com o fato de o S & amp; P 500 poder vender substancialmente nos próximos três meses. Você está disposto a gastar 3% do valor total da carteira (ou US $ 30.000) para proteger sua carteira por três meses. O SPX está atualmente em 1407 e o VIX (a volatilidade implícita média das opções SPX) está atualmente em 17. O custo de uma opção de venda SPX 1405 que expira em três meses é de US $ 5.000 (preço de US $ 50).
Para este exemplo, estamos usando o preço de exercício no dinheiro para obter proteção imediata contra desvantagem no caso de uma liquidação. Os 3% ou US $ 30.000 alocados para esta estratégia de hedge são usados para comprar um total de seis opções SPX 1405-strike put:
$ 50.00 (pergunte) x 6 (número de contratos) x 100 (multiplicador de opção) = $ 30,000 (excluindo comissões)
A tabela abaixo ilustra como o valor do portfólio será afetado com base no desempenho do SPX no vencimento das opções de venda SPX de três meses.
Fonte: Schwab Center for Financial Research. Não há alteração no valor dos outros ativos na carteira. Os dados representam o valor no vencimento.
Percorra os cálculos para a instância em que o S & amp; P diminui 5% (destacado em azul na tabela):
Alteração percentual da carteira = -4%. Este número leva em consideração o 0.80 beta do portfólio (5% x 0.80 = 4%). Valor SPX = 1336.65. Esta é uma diminuição de 5% do valor inicial (1407 x 0,95). O valor de seis SPX 1405 coloca = $ 41,010. Este é o valor da colocação no vencimento (1405-1336.65 x 6 x 100). Valor do portfólio = $ 931.200. Este é um declínio de 4% (quando se considera 0.80 beta) do valor inicial da carteira de US $ 970.000 (considerando o custo do hedge) (US $ 970.000 x 0.96). O valor do portfólio com SPX coloca = $ 972,210. Esse é o valor de 6 SPX 1405 coloca mais o valor do portfólio de ações (US $ 41,010 + $ 931,200). Alteração percentual da carteira coberta = -2,78%. Isso representa a variação percentual da carteira total do valor inicial de $ 1.000.000 ($ 1.000.000 - $ 972.210 = $ 27.790 / 1.000.000).
Como você pode ver, essa estratégia de hedge foi altamente efetiva, pois o valor do portfólio foi preservado em todos os cenários. O portfólio nunca perdeu mais do que os 3% que alocamos para o custo do hedge.
Como escolhi o valor do hedge?
É importante entender que não escolhi arbitrariamente uma cobertura que represente 3% do valor da carteira. Depois de realizar algumas pesquisas, determinei que o custo de 3% representava o valor mínimo que poderia ser gasto para preservar o valor da carteira menos o custo da cobertura (com base nos pressupostos listados acima). Por exemplo, se eu tivesse alocado apenas 1% do valor da carteira e o SPX tivesse diminuído de 0 a 20%, o valor da carteira teria diminuído 1-15%. Assim, 1% simplesmente não fornece uma cobertura adequada.
Como o VIX afeta o hedge?
No momento em que obtive o preço de venda de $ 50 nas opções de venda do SPX, o VIX era às 17. O VIX representa a volatilidade implícita média das opções do SPX. Se o VIX for superior a 17, as opções de três meses em dinheiro serão mais caras e uma estratégia de hedge equivalente custaria mais de 3%. Claro, se o VIX for inferior a 17, você poderia estabelecer uma cobertura equivalente por menos de 3%.
E se o custo é uma preocupação?
Se você acha que 3% do valor total de sua carteira é simplesmente demais para gastar em uma estratégia de hedge, você pode considerar vender chamadas cobertas em algumas das posições de capital individual em sua carteira para ajudar a compensar o custo. Como compramos um índice que não possuímos, não podemos vender chamadas nesse índice sem estabelecer uma posição de chamada nua. Se você não está à vontade para vender chamadas em suas ações e você ainda está preocupado com o custo, essa estratégia pode não ser apropriada para você.
Vale a pena?
A estratégia de cobertura apresentada acima fornece uma maneira eficiente de proteger todo um portfólio, mas o custo vale o benefício? Alguns investidores podem ter conforto em saber que o "pior cenário" para o portfólio deles está diminuindo 3% nos próximos três meses. Outros podem achar que o estabelecimento de uma cobertura de curto prazo é equivalente ao momento do mercado e, portanto, pode optar por se concentrar no longo prazo. Independentemente da sua opinião, avaliar a probabilidade de um declínio significativo do mercado pode ser útil.
Uma maneira de obter uma probabilidade aproximada de vários níveis de preços da SPX é olhar para o Delta dos preços de colocação em ação que correspondiam aos níveis percentuais de declínio. A tabela abaixo mostra que, no momento em que nosso hedge de amostra foi estabelecido, a probabilidade de o SPX cair 5% ou mais em três meses foi de aproximadamente 27%.
Fonte: Schwab Center for Financial Research.
Claro, os declínios mais severos são acompanhados por probabilidades menores, mas esse tipo de informação pode ajudá-lo a determinar se o custo de cobertura de um portfólio vale a pena ou se você deve enfrentar isso.
1. Com opções longas, os investidores podem perder 100% dos fundos investidos.
Isto foi útil?
Aperfeiçoe suas habilidades comerciais com a Educação ao vivo.
Siga-nos no Twitter.
Conteúdo Relacionado.
Schwab tem ferramentas para ajudá-lo a se preparar mentalmente para negociação.
M-F, 8:30 am - 9:00 pm EST.
Obtenha 500 comissões livres de ações e operações gratuitas por dois anos.
Divulgações importantes.
As opções possuem um alto nível de risco e não são adequadas para todos os investidores. Certos requisitos devem ser atendidos para negociar opções através do Schwab. Leia o documento de divulgação de opções intitulado Características e Riscos de Opções Padronizadas antes de considerar qualquer transação de opção.
As estratégias de opções de várias percursos envolverão várias comissões. As chamadas cobertas fornecem proteção contra desvantagem somente na extensão do prêmio recebido e limitam o potencial de aumento para o preço de exercício mais o prêmio recebido.
O desempenho passado não é indicação (ou "garantia") de resultados futuros. A informação fornecida aqui é apenas para fins informativos gerais e não deve ser considerada uma recomendação individualizada ou um conselho de investimento personalizado.
A informação apresentada não considera seus objetivos de investimento específicos ou situação financeira, e não faz recomendações personalizadas. Qualquer opinião aqui expressa está sujeita a alterações sem aviso prévio. A documentação de apoio para quaisquer reivindicações ou informações estatísticas está disponível mediante solicitação.
As estratégias de investimento mencionadas aqui podem não ser adequadas para todos. Cada investidor precisa rever uma estratégia de investimento para sua própria situação particular antes de tomar qualquer decisão de investimento. Exemplos não pretendem refletir os resultados que você pode esperar alcançar.
Os votos polegares para cima / baixo são submetidos voluntariamente pelos leitores e não pretendem sugerir o desempenho futuro ou a adequação de qualquer tipo de conta, produto ou serviço para qualquer leitor particular e podem não ser representativos da experiência de outros leitores. Quando exibido, as contagens de voto polegares para cima e para baixo representam se as pessoas acharam o conteúdo útil ou não útil e não se destinam a um depoimento. Qualquer comentário escrito ou comentários coletados nesta página não serão publicados. Charles Schwab & amp; Co., Inc. pode, a seu exclusivo critério, redistribuir a contagem de votos para zero, remover os votos que aparecem gerados por robôs ou scripts ou remover os módulos usados para coletar feedback e votos.
Produtos de corretagem: Não segurado pela FDIC • Sem garantia bancária • Pode perder valor.
A Charles Schwab Corporation fornece uma gama completa de serviços de corretagem, serviços bancários e financeiros através de suas subsidiárias operacionais. Sua subsidiária de corretor, Charles Schwab & amp; Co., Inc. (membro SIPC), oferece serviços de investimento e produtos, incluindo contas de corretagem Schwab. Sua subsidiária bancária, Charles Schwab Bank (membro FDIC e um credor de Igualdade de Habitação), fornece serviços e serviços de depósito e empréstimo. O acesso aos serviços eletrônicos pode ser limitado ou não disponível durante períodos de demanda máxima, volatilidade do mercado, atualização de sistemas, manutenção ou por outros motivos.
Este site foi projetado para residentes nos EUA. Não-U. S. os residentes estão sujeitos a restrições específicas do país. Saiba mais sobre nossos serviços para residentes que não pertencem aos EUA.
© 2017 Charles Schwab & amp; Co., Inc, todos os direitos reservados. Membro SIPC. É proibido o acesso não autorizado. O uso será monitorado.
No comments:
Post a Comment